Centro Cristão da Família

 

Sucesso e Prosperidade, um presente de Deus ao seu alcance

fanzine_dinheiro-300x238Isaías 45:1-3 - “Assim diz o Senhor ao seu ungido… Eu irei adiante de ti, e endireitarei os caminhos tortos; abrirei as portas, e despedaçarei os ferrolhos de ferro, e te darei os tesouros das escuridades, e as riquezas encobertas, para que possas saber que Eu sou o Senhor, o Deus de Israel, que te chama pelo teu nome”
Empresa natural é uma empresa que exerce aquilo que você consegue fazer dentro da capacidade natural. A capacidade natural vem através das leis naturais, ou seja, da ciência e conhecimento revelados aos homens. Exemplo: por causa da lei da gravidade os barcos flutuam. A capacidade sobrenatural vem através das leis sobrenaturais ou espirituais, que estão á disposição de todos, através da Palavra de Deus. Exemplo: por causa da Palavra de Deus que diz “Tudo é possível ao que crê” (Mc 9.23) Pedro andou sobre as águas. Dez passos para ter uma empresa sobrenatural:
1. Acredite nas leis sobrenaturais (espirituais) Acredite na Palavra de Deus, acredite nas promessas de Deus. “Sem fé é impossível agradar a Deus porque é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que Ele existe e que é presenteador daqueles que o buscam” (Hb 11:6)
2. Conheça a vontade de Deus Saiba qual a vontade de Deus para o seu negócio. “Desejo que te vá bem em todas as coisas bem como vai a tua alma e que tenha saúde e prosperidade.” (III Jo 1:2)
3. Tenha uma visão (alvos) sobre o seu negócio Sem visão o povo perece (Prov 29:18). Tenha uma visão, alvos específicos para a sua empresa de acordo com a Palavra de Deus. Veja como serão os seus funcionários, as suas vendas, o faturamento, a produção, a curto e longo prazo. Se você não tiver uma visão de acordo com a vontade de Deus, o diabo ocupará esse precioso espaço criativo de sua mente com conformismo, medo e fracassos do passado.
4. Tenha um compromisso com essa visão Decida não ceder, não parar, mantenha-se firme diante das circunstâncias adversas, lembre-se que é Deus que nos dá forças para adquirirmos riquezas (Deut 8:18) Avalie constantemente seus alvos e mude-os se necessário, mas não desista de alcançá-los.
5. Tenha um plano para atingir essa visão (alvos) Planeie o método que você utilizará para chegar ao seu alvo. Lembre-se, você opera no mundo natural, Deus no sobrenatural por isso não deixe Deus fora de seu projeto. Não chegue a Deus com um plano pronto para Ele aprovar mas ore primeiro e busque instruções de Deus na Sua Palavra, só assim o seu plano poderá ser perfeito. “Busque primeiro o reino de Deus e todas as coisas vos serão acrescentadas” (Mt 6:33).
6. Escreva a visão e o plano para atingir Escreva a visão Habacuque 2:2 uma lei espiritual, para não nos desviarmos dela, e, para que possamos mostrá-la àqueles que Deus colocar em nosso caminho para cooperar conosco.

7. Não fique de braços cruzados Não deixe para amanhã o que pode fazer hoje. Ore como se tudo dependesse de Deus e trabalhe como se tudo dependesse de você. “Pedi e dar-se-vos-à; buscai e encontrareis; batei e abrir-se-vos-á” (Mt 7:7) essa lei sobrenatural mostra que se você agir; Deus também age.
8. Aprenda sabedoria O principio da sabedoria é o temor do Senhor. Seja humilde para ouvir as pessoas e aprenda com elas. Elas sempre terão algo para lhe ensinar. Deus diz: “Bem aventurado o homem que acha sabedoria e adquire conhecimento pois na sua mão direita terá aumento de dias e na sua esquerda, riquezas e honra” (Prov.3:13-16).
9. Tenha uma atitude de vencedor O que você fizer vai determinar as bênçãos que você vai receber. Faça a Palavra de Deus e seja vencedor. No mundo espiritual, quanto maior a atitude de fé maior a benção.
10. Dê os dízimos de sua empresa Traga seus dízimos e ofertas à casa de Deus e tenha a atitude certa em seu coração. A Palavra de Deus diz:
“O reino de Deus é como se um homem lançasse semente à terra, descansasse e colhesse os frutos depois” (Mc 4:26)
“Dai e ser-vos-á dado, boa medida, recalcada, sacudida, trasbordante virão ao seu regaço ” (colo) (Lc 6:38)
“Traga os dízimos à casa de Deus, faça prove-o e Ele abrirá as janelas do céu sobre você” (Mal 3:10)
“Honre a Deus com a sua renda, com a renda da sua empresa e receba de Deus abundância” (Prov 3:9-10)
Estas são as leis sobrenaturais que fazem de sua empresa uma empresa sobrenatural.

Marcelo Monteiro Corrêa

Pastor Sênior do Centro Cristão da Família

Imprimir este Artigo

Categoria: Palavra Apóstolica

Publicado em 18 de agosto de 2009

Visualizado por 14.380 leitores

28 Comentários para “Sucesso e Prosperidade, um presente de Deus ao seu alcance”

  1. signey disse:

    a maio riquesa que uma pessoa pode ter e jesus joao 3.16

  2. Klauber disse:

    A palavra de Deus é verdadeira e a orientação dada por Deus através de Sua palavra é eficaz, pois no sobrenatural tudo acontece a partir da Fé, pois sem ela é impossivel agradar a Deus….acredito na orientações descritas pelo Pr Rodrigo, pois é balisada na palavra de Deus e não em ensinamentos do homem simplesmente e se algumas pessoas estão passando por dificuldades a culpa não é de Deus e sim/sempre nossa, por não andar conforme esperado/determinado por Deus……….

  3. pr silvano disse:

    eu creio na prosperidade do senhor DEUS.se vc tem fé faça seu desafio com DEUS,so vc.nao precisa entrar na onda de alguns pastores mecenarios q existe por ai.o problemas de muitos e q sao avarentos,nao tem se quer coragem de oferecer algo para DEUS.deixe de ser misseravel e faça uma oferta voluntaria de amor a DEUS,vc vai ver o q DEUS vai fazer na sua vida.procure sentir vontade de oferecer algo a DEUS.davi diz:nao ddarei nada a DEUS que nao me custe nada.aquilo q vc der para DEUS deve te custar um sacrificio.pr silvano

  4. claudinei disse:

    Estou cançado de mentiras em nome de Deus. Estou passando duficuldade e fui parceiro fiel. Gente que m bom de Deus roubam o dinheiro de pobres e depois sequer tem autoridade para abnçoar. Eu cai nessa e dei dinheiro na assossiaçao vitoria em cristo e hoje estoy sem onde morar passando fome. Hoje so acredito se ver a prosperidade voltar.

  5. MUITO BOM PROSPERIDADE É SO DE DEUS EU CREIO
    AGRADEÇO O DESEMPENHO DE TODOS PARA SER REAL APESAR DE VIRTUAL DEUS ABEÇOE A TODOS

    RUY CARLOS DIAS DA SILVA

    VITORIA DA CONQUISTA BAHIA
    28/01/2013

  6. luizcarlosmadureira disse:

    e a palavra de DEUS então e bença para todo aquele que cér e eu creio em nome do senhor jesus

  7. fábiojoseantunespereira disse:

    todos os dias de minha vida penso em o que fazer para derrubar e liquidar minhas dividas ou meus problemas . que hoje em dia e comum agente se ver por ai muitas pessoas compartilha seus problemas com as outras de modo assim se sentirem melhores ou mais leves ,tenho a certeza , que deus vira nos abençoar de uma maneira especial acho muito interessante o jeito de deus agir de maneira o qual ele agi tenho total confiança naquele que me prometeu, e justo e fiel para cumprir. as vezes o inimigo coloca uns com o pensamento triste devido os problemas ,bom ai sim e hora de termos em mente que cada escrita sobre a palavra e um conselho de deus pra nossa vida . agradeço a meu deus por essas palavras .porque me fortaleceu muito , hoje declaro uma grande vitória na minha vida e na vida de todos ,aqueles que nessas palavras crerem acreditem e confiem em deus, a todos a amada paz de nosso senhor jesus, único e suficiente salvador e que já nos libertou.

  8. Rodrigo disse:

    Pr Rodrigo Carvalho muito bom Deus e Fiel trabalho com inpresarios falidos e isso pra mim e de grande valia os cabeças fechadas nao intendem poriso nao prosperam shalom!

Envie seu Comentário

© 2014 - Centro Cristão da Família - Todos os direitos reservados

 

Desenvolvido por Evangelize com WP-2.7

Painel | Webmail