Centro Cristão da Família

 

Pelo que você está lutando?

Os problemas do mundo estão ficando maiores, mais complicados e crescentemente além da habilidade humana para resolvê-los. O fim dessa Era será marcado por uma cascata de problemas que excederão a habilidade humana de lidar com eles. Esse é o último fruto da tentativa do homem viver sem Deus. Não apenas o homem, mas toda a criação irá para sempre olhar para história da Terra e ver quais são os resultados de tentar viver sem Deus. No meio disto haverá um testemunho de como é viver com Deus.

A despeito da forma como o homem rejeitou Deus, Deus não rejeitou o homem. Ele continua oferecendo respostas à pressão dos problemas que são resultado de nosso próprio egoísmo e rebelião. Faz com que ainda seu sol brilhe sobre o justo e o injusto. Ele ainda dá sua chuva a todos. Esse é o maravilhoso Deus que servimos. O testemunho de quem Ele é e de como Ele é, é abundante na criação. Isso ficará ainda mais claro e evidente em meio as trevas que estão vindo.

Como declarei anteriormente, o julgamento de Deus no fim não será uma vingança por ter sido rejeitado, mas Seu julgamento foi definido desde o começo na simples verdade que nós todos devemos colher o que semeamos. Isso teve que ser assim. Não poderia haver verdadeira autoridade dada ao homem se não houvesse também responsabilidade verdadeira. Não poderia haver cumprimento se não houvesse também conseqüências.

Os catastróficos problemas que serão o julgamento do homem serão na maior parte resultado de nossas ações. Uma coisa que ficará mais clara de se discernir é o quão próximo o mundo espiritual e natural estão ligados. Com a poluição espiritual, há uma poluição do mundo natural correspondente. Para cada doença espiritual há uma doença natural correspondente refletindo a outra. Discutiremos isso com mais detalhes adiante, mas é uma verdade fundamental.

A despeito da tolice do homem, rejeição a Deus, e rebelião contra Ele, o Senhor oferecerá ao homem soluções até para os maiores problemas no fim. O espírito Santo é chamado de “o Ajudador” (veja João 14:26) e Sua natureza nunca mudará. Ele permanece fiel até quando nós somos infiéis. Ele nunca irá parar de tentar ajudar, e nem deveríamos nós.

Quando o Senhor curou os dez cegos, apenas um retornou para agradecê-lo. O Senhor, que conhece todas as coisas, sabia que essa seria a resposta deles quando Ele os curasse, e mesmo assim Ele os curou. Ele os curou porque Ele queria ajudá-los mesmo se O reconhecessem ou não. Como Pedro disse em Atos 10:38, “concernente a Jesus de Nazaré, como Deus o ungiu com o Espírito Santo e com poder; o qual andou por toda parte, fazendo o bem e curando a todos os oprimidos do Diabo, porque Deus era com ele” Não diz que Ele curou aqueles que se voltariam para Ele, mas “a todos” . Que Deus impressionante servimos!

Como nosso chamado é ser como Ele, e fazer as obras que Ele fez, nós precisamos estar dispostos a ajudar a todos que pudermos, a despeito deles voltarem ou não para o Senhor, e a despeito deles serem gratos ou não. Se nos determinarmos a cada dia fazer o bem e ajudar alguém, ficaremos maravilhados em quão mais próximos estaremos do Espírito Santo.

Enquanto o diabo libera suas hordas para fazer o mal, oprimir e destruir, Deus está erguendo um exército que fará o bem, salvará e libertará. À medida que o mundo entra num crescente caos, se tornará um terreno bem familiar ao Espírito Santo. Quando Ele primeiramente se moveu sobre a Terra, ela era um caos, mas olha para a linda criação que Ele fez a partir disso. Ele prospera no caos! Ao vermos o caos crescendo no mundo, nós devemos ver isso como uma oportunidade para o Espírito Santo se mover de novo.

Uma das coisas mais importantes que podemos fazer nesse tempo é crescer em nossa fé que o Espírito Santo lidará com o caos. Precisamos ver cada prova em nossas vidas como uma oportunidade de crescer em fé. Mesmo que haja um caos em nossas famílias, trabalhos, escola, cidades e nas nações, o Espírito Santo pode lidar facilmente com isso. Não devemos desperdiçar essas provas, mas crescer através delas. Foi por essa razão que elas foram permitidas em nossas vidas.

Como Paulo escreveu em Filipenses 1:6 “tendo por certo isto mesmo, que aquele que em vós começou a boa obra a aperfeiçoará até o dia de Cristo Jesus”. Nós podemos ficar seguros que o Senhor terminará o que Ele começou. Isso é verdade em nós e em tudo que Ele faz. Toda universidade que começou com Cristo como propósito retornará a Ele antes do Fim, e será aperfeiçoada em Seu propósito. Muitas delas estão sendo usadas para o diado mais do que para o Senhor, mas isso mudará. O mesmo é verdade para o homem em geral, e isso também mudará. No fim tudo o que Deus começou a fazer no homem será completo, e perfeito, tal como será no caso de todas as coisas que Ele começou a fazer.

Foi a isso que Pedro se referiu ao dizer “a restauração de todas as coisas” em Atos 3:12. A humanidade e a Terra serão restauradas ao seu propósito e condição original. Isso será real para “todas as coisas”. Por isso o Senhor veio à Terra, e por isso Ele foi para a cruz. Se caminhamos para ser como Ele, e realizar as obras que Ele fez, devemos fundamentalmente estar comprometidos com a redenção, reconciliação e a completa restauração.

Quando Israel cruzou o Jordão eles estavam entrando na terra que havia sido dada aos seus pais Abraão, Isaque e Jacó, mas que tinha sido possuída pelos pagãos. O mesmo é verdade com muitas coisas. Ciência, o estudo da criação é algo que o Senhor quer que o homem faça. Entretanto, boa parte disso foi tomada pelos pagãos, mas isso será requerido. Deus está atualmente erguendo alguns para retomar a biologia, química, física e todas as formas de ciência. De muitas formas eles terão que ter a coragem, decisão, foco e sabedoria dos grandes generais. Eles lutarão até que todos os inimigos tenham sidos expulsos dessa terra.

Existem outros sendo erguidos para tomar de volta a mídia, música, filmes, televisão, cidades e até nações. Esses serão alguns dos maiores conquistadores que andaram sobre a Terra. Eles serão verdadeiros cavaleiros do Espírito Santo, que luta pelo Rei do reis.

Pelo que você está lutando? Essa é uma questão que em breve responderemos. Estamos aqui para lutar, e para conquistar. A igreja que está levantando não se contentará em apenas ter seu território. Ela estará buscando uma terra para retomar para o Reino que está vindo. Nós faremos isso ao ter as respostas para os piores problemas do mundo. Teremos a luz que dissipar a escuridão. Seu povo terá a mão ajudadora que erguerão outros do lamaçal. Contudo, não podemos puxa a outros até que nós mesmos estejamos em solo firme. Edifiquemos nossas fortificações naquele que não pode ser abalado, e então iremos em favor daqueles no furor da batalha.

Rick Joyner
*Tradução autorizada: Jônatas C. Damasceno

Imprimir este Artigo

Categoria: Palavra Apóstolica

Publicado em 10 de agosto de 2009

Visualizado por 356 leitores

Envie seu Comentário

© 2019 - Centro Cristão da Família - Todos os direitos reservados

 

Desenvolvido por Evangelize com WP-2.7

Painel | Webmail