Centro Cristão da Família

 

O que é a Unção?

Quero lhe falar sobre ela, e sobre a sua necessidade em qualquer ministério. Muitas pessoas preferem não falar sobre ela, por parecer algo muito complicado.

Pois hoje, quero lhe provar, (biblicamente), que a unção é simples. Em Mateus 7.7-10, Jesus diz que quem busca acha.

A unção está embutida na Palavra, sendo  000-105 que não é necessário que façamos grandes esforços para mostrá-las às pessoas, pois é impossível separar o poder de Deus da Sua Palavra.

Em Hebreus 1.3 está escrito que Deus sustenta todas as coisas pela palavra do seu poder. Veja que não está escrito “pelo poder da sua palavra”, e sim, é a palavra que aciona o poder de Deus.

Se você falou da Palavra, imediatamente, o poder de Deus é liberado e entra em ação!

Joel 2.28 a 31 e Atos 2.1 a 3, dizem que a vinda do Espírito Santo traz fogo, que é a Sua unção, e Jeremias 23.29 diz que a Palavra de Deus é fogo; Então, literalmente a palavra traz consigo a unção.

Agora, há algumas coisas que achamos complicadas e, por esse motivo, não conseguimos recebê-la.

Em Êxodo 30.25:30 está escrito: Disto farás o óleo sagrado para a unção, um perfume composto segundo a arte do perfumista. Este será o óleo sagrado da unção. Aqui Deus diz que a unção não é qualquer coisa, e sim, uma obra-prima de Deus.

A unção natural era feita pelas mãos de um artista, (de um perfumista) e a unção espiritual é feita pelas próprias mãos do Espírito Santo. Ele é quem a providencia, quem a gera na sua vida.

Quando você começa a dizer: Espírito Santo enche-me, 000-106 enche-me… Imediatamente algo especial, da parte do Espírito, começa a ser preparado para você. A RESPONSABILIDADE DE QUEM ANDA NA UNÇÃO

As pessoas que andam na unção andam na obra-prima do Espírito de Deus. Esse é o motivo, pelo qual, elas nos fascinam. Porém, quando tomamos conhecimento que essas mesmas cometeram atrocidades, não conseguimos acreditar, porque atuar na unção é estar debaixo da Sua obra-prima, do Seu melhor.

Existem pessoas que querem andar na unção, porém não querem pagar um preço para isso. Elas acham que a conseguirão, mesmo estando em caminhos não agradáveis a Deus. Irmão, muitas vezes você paga R$1,00 por algo que vale muito menos do que isso!

Agora, na unção, não é possível pagar R$1,00 para Deus! Quando Ele quer despontá-lo na unção, Ele começa prová-lo para saber até onde você quer a unção dEle, porque Ele irá depositar sobre você a melhor obra-prima, que sai das mãos do Espírito Santo, nas suas mãos!

Alguns clamam: Deus unge-me! O Senhor, na sua infinita misericórdia, concede-lhe o pedido: Está bem, vamos lá!

Primeira prova: o ônibus demora 15 www.atoledo.com minutos para chegar e a pessoa desiste de ir ao culto.

Deus prova as pessoas que lhe pedem a unção, porque Ele quer nos dar do Seu melhor!

Voltemos a Êxodo 30.26-29 - Com ele ungirás a tenda da congregação, a arca do testemunho, a mesa com todos os seus utensílios, o candelabro com os seus utensílios, o altar do incenso, o altar do holocausto com todos seus utensílios, e a pia com a sua base. Assim consagrarás estas coisas, para que sejam santíssimas, e tudo o que tocar nelas será santo.

Veja bem o que Deus fala sobre a unção: diz que, mesmo que se chegue a Ele, uma pessoa “encardida”, com a vida enrolada, se alguém que esteja na unção tocar nessa pessoa; ela será considerada santa por Deus. A unção limpa a história de um homem em um dia.

Muitas pessoas desanimam e dão maus testemunhos, pela falta do que fazer; porque a unção não atuou em suas vidas até hoje e pensam: Para que buscar? Eu já sei que Deus não vai me dar!

Essas pessoas precisam saber que a unção já está dentro de todos nós. Deus já a está formando dentro de nós, segundo a nossa personalidade e caráter, para que ela não nos machuque e também, para que não venhamos a feri-la. Para que os dois possam andar juntos. Ela é uma obra-prima do Espírito!

Pr Marcelo Monteiro

Imprimir este Artigo

Categoria: Palavra Apóstolica

Publicado em 10 de agosto de 2009

Visualizado por 7.261 leitores

13 Comentários para “O que é a Unção?”

  1. oneide santos disse:

    amei, e o que queria saber achei obrigada Deus te abençoi sempre.

  2. sara disse:

    muito bom.. falando em unção.. vejo que tem unção em suas palavras! pois não é qualquer texto grande como o seu que conseguimos ler com atenção ate o final, e ainda querer mais!

  3. Jeferson Batista disse:

    obrigado pela orientação sobre o que é unção.
    porem entendo que quando Jesus volta para o PAI, nós foi enviado a ESPIRITO SANTO DE DEUS que atravez de seremos guiados em todas as nossas vida ( isto e verdadeiramente estiver andando na palavra)
    A unção e como uma escada,quanto mais voce sobe mais voce começa aconher a Deus , mais limpo voce quer ficar ( não estou dizendo que esta pessoa não tem pecado,porem não vive na pratica do pecado, busca esta limpa a cada dia)com isto começa a ter nova experiencia com Deus fortalecendo sua fé e buscando ter mais unção .

    jbs

  4. Não podemos confundir “unção” com Dom, pois ambos se diferenciam nos seguintes aspectos:
    Conforme Ef. 4:8 “Subindo ao alto levou cativo o cativeiro e deu dons aos homens,e isso se deu de forma geral pois se refere a dons naturais e espirituais.
    Quanto a unção; trata-se de uma capacitação sobrenatural dada por Deus há um povo especifico chamado Igreja

  5. Jéssica disse:

    Olá meu nome é Jéssica,congrego a mais ou menos um ano em uma Igreja Evangélica.
    Não sei bem se seria uma comentario ou uma nterrogação…
    Gostaria de saber como posso perceber se a pessoa recebendo a unção ou esta sendo usada pelo ininigo?
    Emfim saber se está vindo de Deus ou do maligno…bjs!

  6. A Unção vem da palavra Ungir que quer dizer autorizar alguem para exercer determinado trabalho ou Ministerio a Unção Divina conssiste na capacidade dada por Deus…

  7. JESUS CRISTO LIVRA A FAMILIA TERRENA DO MAL DO ABORTO COM O PODER DA FÉ: (ES.57.2) - (LE.6.1) – Há um mal que vi debaixo do sol, e que pesa sobre os homens: (DT.13.11) – E todo o Israel ouvirá e temerá, e não se tornará a praticar maldade como esta no meio de ti; (JR.15.5) – pois quem compadeceria de ti, ó Jerusalém? (LE.5.18) – Eis o que eu vi: (EC.25.26) – Toda a malicia é leve em comparação da malicia da mulher, sobre ela caia a sorte dos pecadores: (ÊX.32.31) - Ora, o povo cometeu grande pecado, fazendo para si deuses de ouro: (SL.57.2) – Clamarei ao Deus Altíssimo, ao Deus que por mim tudo executa: (LM.2.20) – Vê, Senhor, e considera a quem fizeste assim! Hão de as mulheres comer o fruto do seu carinho? Ou se matará no santuário do Senhor, o sacerdote e o profeta? (JÓ.10.18) porque, pois, me tiraste da madre? Ah! Se eu morresse antes que olhos nenhuns me vissem; (JÓ.81.16) – ou, como um aborto oculto, eu não existi ria, como crianças que nunca viram a luz:(JÓ.5.4)–Os seus filhos estão longe do socorro, são espezinhados as portas e não há quem os livre: (LE.8.11) – Visto como não se executa logo a sentença sobre a má obra, o coração dos filhos dos homens está inteiramente disposto a praticar o mal: (HC.2.2) – O Senhor me respondeu e disse: (IS.7.7.) – Isto não subsistirá nem tampouco acontecerá: (ÊX.23.26) – Na tua terra não haverá mulher que aborte, completarei o numero dos teus dias; (1CO.15.45) – pois assim está escrito:(AR.916.64)

    (Na pagina 156 da Bibliogênese: São 973 letras e 56 sinais que revelam isto):

    Eu sou o Espírito do Senhor Deus, do vosso Pai Eterno, que testei as almas dos filhos de Adão e Eva na minha Lei, e que hoje diz a verdade aos Homens e as Mulheres, na ação de um Santo Profeta que crê, ama, luta e tem falado por mim: Escutai, entendei, amai e lutai; pois haverá bom futuro no Homem que se faz filho do amor, e que se levanta como esse Ser Espiritual iluminado, como o Cristo: Agora existe outro Cristo com o poder do seu Deus, e não haverá mais a malicia do diabo, nem o abominável mal do aborto; porque aqui o Filho do Homem decreta e promulga esta sentença na Santa Lei de Deus: Quem praticar o aborto na obra da criação, cometerá uma loucura e um pecado imperdoável, pois o aborto provocado será considerado como crime de morte na terra do futuro povo Cristão: Então, tanto os homens como as mulheres já passaram a ser pecadores conscientes à luz do saber de Israel, e também não poderão escapar da mão do Senhor, como execu-tores desse crime: Testemunhai que Cristo veio ensinar aos Cristãos como executar as nossas leis e estatutos, e a espiritualizar as almas das crianças, ao ler à si: O Senhor Deus provou aos Homens e às Mulheres que eu existo como o Cristo? E seguireis o nosso Espírito que não mor-rerá? (IL.973.56)

  8. O ALTISSIMO JÁ FAZ JUSTIÇA NA TERRA COM A DESTRA DO CRISTO:

    (JR.33.2) – Assim diz o Senhor que faz estas cousas, o Senhor que as forma para as estabelecer (Senhor é o seu nome): (EX.3.14) – Eu sou o sábio que me enviou a vós outros, (SL.33.19) – para livrar-lhes a alma da morte, e no tempo da fome com conservar-lhes a vida: (MT.15.10)–Ouvi e entendei, (2PE.1.20) – sabendo primeiramente isto: Há meio século eu me tornei escravo da liberdade do meu próprio Ser em Cristo, empenhado em esquadrinhar o Tratado Bíblico, no afã de me preparar como Guia dos Guias espirituais, para poder conduzir o povo de Deus à terra prometida. Tenho testado as almas nessa fé, e muitas terão dificuldades em alcançar a relevância dessa obra, dado a sua complexidade aliada à descrença reinante nessa terra pagã e sem futuro. Mas Deus é testemunho de que é com a mais pura das intenções que exorto o estudo acurado da nossa bibliogênese; porque sei que essa humanidade infiel e pervertida, já não poderá subsistir sem o conhecimento que Jesus nos passa através dela.
    (LV.17.12) – Portanto, tenho dito aos filhos de Israel: (SL.58.11) – Na verdade, há recompensa para o justo, há um Deus, com efeito, que julga na terra; pois é o Espírito Santo que revela ao mundo o ex-segredo guardado nas 98 letras e 7 sinais dessa parábola:

    (NM.16.28) – ENTÃO, DISSE MOISÉS: NISTO CONHECEREIS QUE O SENHOR ME ENVIOU A REALIZAR TODAS ESTAS OBRAS, QUE NÃO PROCEDEM DE MIM MESMO:

    (MC.14.27) – Todos vós vos escandalizareis porque está escrito:

    E CRISTO DIZ AOS HOMENS CONSCIENTES: ESTÃO VENDO QUE ESSE SER É MEU ESPÍRITO EM ARNALDO RIBEIRO, NAS MÃOS DO HOMEM QUE AMA.

    (GL.4.16) – Tornei-me, porventura, vosso inimigo, por vos dizer a verdade? (JÓ.19.4) – Embora haja eu, na verdade, errado, comigo ficará o meu erro. (1CO.4.3) – Todavia, a mim mui pouco se me dá de ser julgado por vós ou por tribunal humano, nem eu julgo a mim mesmo; (1CO.4.3) – porque se julgássemos a nós mesmos, não seriamos julgados. (2CO.5.10) – Importa que compareçamos perante o tribunal de Cristo, para que cada um receba segundo o bem ou o mal que tiver feito por meio do corpo; (LS.1.15) – porque a justiça é perpetua e imortal: (MT.10.18) – Não temais os que matam o corpo e não podem matar a alma; temei antes Aquele que pode fazer perecer no inferno tanto a alma como o corpo: (HB.10.30) – Óra, nós conhecemos Aquele que disse: A mim pertence a vingança, Eu retribuirei: (IS.46.13) – Faço chegar a minha Justiça e não está longe: (MT.5.6) – Bem-aventurados os que tem fome e sede de justiça; porque serão fartos.

  9. FORJANDO OS VERDADEIROS DISCIPULOS DE JESUS CRISTO:
    O ESPÍRITO DOS SANTOS PROFETAS DESPERTA OS DISCIPULOS DO CRISTO VIVO, REVELANDO O QUE ESTÁ ESCONDIDO NAS PARÁBOLAS BÍBLICAS: (RM.9.1) – Digo a verdade em Cristo, não minto, testemunhando comigo, no Espírito Santo, a minha própria consciência:
    (MT.15.18) – E chamando Jesus os seus discípulos, disse: (MC.14.41) Ainda dormis e repousais? Basta! (LC.8.10) - A vós outros é dado conhecer os mistérios do reino de Deus; aos demais, fala-se por parábolas, para que, vendo, não vejam, e, ouvindo, não entendam: (HB.12.25) - – Tende cuidado, não recuseis ao que fala; (LC.10.24) – pois eu vos digo que muitos profetas e reis quiseram ver o que vedes e não viram, e ouvir o que ouvis e não ouviram: Vede o que revelo na recomposição das 116 letras e dos 4 sinais, que compõem esta parábola:
    (AP.2.7) – QUEM TEM OUVIDOS OUÇA O QUE O ESPÍRITO DIZ ÀS IGREJAS:AO VENCEDOR DAR-LHE-EI QUE SE ALIMENTE DA ÀRVORE DA VIDA, QUE SE ENCONTRA NO PARAÍSO DE DEUS:
    (LC,20.17) – Que quer dizer, pois, o que está escrito? Quer dizer que hoje podemos ler, entender e saber ensinar que:
    AGORA O CRISTO VIVO ESCREVE ENSINANDO O HOMEM A SER DE DEUS: QUER QUE O ESPÍRITO QUE É DONO DA VERDADE, ESPIRITUALIZE A ALMA QUE É DONA DA JUSTIÇA:
    (JB.14.1) – Não se turbe o vosso coração, credes em Deus, crede também em mim; (EC.12.14) – porque Deus há de trazer a juízo todas as obras, até mesmo as que estão escondidas, quer sejam boas quer sejam más. (JÓ.33.3) – As minhas razões provam a sinceridade do meu coração, e os meus lábios proferem o puro saber: (JB.21.14) – Este é o discípulo que dá testemunho destas cousas e que as escreveu, e sabemos que o seu testemunho é verdadeiro; (IS.28.26) pois o seu Deus assim o instrui devidamente e o ensina. ((1TS.5.18) – Em tudo daí graças, porque esta é a vontade de Deus em Cristo Jesus, para convosco.

  10. José Pemba disse:

    Unção é um erro gramatical.

    O certo é “um é” !

  11. (GN.49.1) – AJUNTAI-VOS E EU VOS FAREI SABER O QUE VOS HÁ DE ACONTECER NOS TEMPOS VINDOUROS:(TB.12.6) – BENDIZEI AO DEUS DO CÉU, E DAÍ-LHE GLÓRIA DIANTE DE TODOS OS VIVENTES, POR TER USADO CONVOSCO DA SUA MISERICÓRDIA: O seu poder há de espiritualizar as almas de todos os Homens de bom senso, e de todas as Mulheres de boa fé; que alcançaram a verdade cientifica revelada na “EXORTAÇÃO DO SABER”; e que também já passaram a interagir com o Cristo Vivo, ao publicarem o chamamento que o nosso Pai Comum tem feito aos Filhos e Filhas do amor eterno, e que já começaram a renascer espiritualmente para a vida eterna.

    Aqueles que buscaram as boas novas na “Bibliogenese de Israel”, já vislumbraram a herança espiritual que a Providência Divina nos legou, e também já saberão se auto-reciclar na Lei do Senhor que nos impõe a recomposição da literatura bíblica, para formar os Cristãos Conscientes que hão de consumar a Profecia Sagrada, conforme já tem sido demonstrado, assim:

    (EX.) – O SEGUNDO LIVRO DE MOISÉS CHAMADO ÊXODO: OS DESCENDENTES DE JACÓ NO EGITO. Estas 60 letras e 5 sinais recompostos, revelam que: É O CONJUNTO DE EX-SEGRÊDOS: O LEGADO DE VIDA CÓSMICA E O DESTINO DOS HOMENS.

    Outro exemplo:

    (JR) – JEREMIAS: A VOCAÇÃO DE JEREMIAS. São 26 letras e 3 sinais que dizem: CRIEI A AÇÃO DO SER: VEJAM E SEJAM.

    (JB.29.22) - RECEBEI O ESPÍRITO SANTO! (1CO.11.1) – SEDE MEUS IMITADORES COMO TAMBÉM EU SOU DE CRISTO.

    (Na verdade, Deus nos concedeu o livre arbítrio, a fim de que pudessemos agir tanto divinamente, como diabolicamente; segundo a nossa formação, na proporção da nossa graça em Cristo Jesus).

  12. REVELAÇÃO/EXORTAÇÃO
    Urge difundirmos na terra, a certeza de que Jesus Cristo já vive agindo entre nós, espargindo a luz do saber em sí, criando Irmãos Espirituais, e a nova era Cristã. Eu não minto, e a Espiritualidade que esperava pela sua volta, pode comprovar que digo a verdade. Por princípio, basta recompormos as 77 letras e os 5 sinais que compõe o título do 1º. livro bíblico, assim: O PRIMEIRO LIVRO DE MOISÉS CHAMADO GÊNESIS: A CRIAÇÃO DOS CÉUS E DA TERRA E DE TUDO O QUE NÊLES HÁ: Agora, pois, todos já podem ver que: HÁ UM HOMEM LENDO AS VERDADES DO SEU ESPÍRITO: ÊLE É O GÊNIO CRIADOR QUE ESSA AÇÃO DE CRISTO: (LC.4.21) – Então passou Jesus a dizer-lhes: Hoje se cumpriu a escritura que acabais de ouvir: (JB.14.17) – O Espírito da verdade que o mundo não pode receber, porque não no vê, nem conhece, vós o conheceis; porque Ele habita convosco e estará em vós. – Regozijemo- nos ante a presença do Nosso Senhor, e façamos jus ao poder que o Filho do Homem traz às Almas Justas, para a formação da verdadeira Cristandade.

    (MT.26.24) – O FILHO DO HOMEM VAI, COMO ESTÁ ESCRITO A SEU RESPEITO, MAS AI DAQUELE POR INTERMÉDIO DE QUEM O FILHO DO HOMEM ESTÁ SENDO TRAIDO! MELHOR LHE FÔRA NÃO HAVER NASCIDO:

    E, ao recompormos as 130 letras e os 7 sinais que compõem esse texto, todos já podem ler, saber, e entender quem é o Filho do Homem:

    E O FILHO DO HOMEM É O ESPÍRITO QUE TESTA AS ALMAS DO HOMEM E DA MULHER, NA VERDADE DO SENHOR, COMO CRISTO: E EIS A PROVA QUE O FILHO DO HOMEM FOI TREINADO NA LEI CRISTÃ:

    (MC.14.41) – Chegou a hora, o Filho do Homem está sendo entregue nas mãos dos pecadores: E hoje, quem quiser interagir com o Filho do Homem Imortal, deve buscar “A Bibliogênese de Israel”, que já está disponível na internet (Editora Biblioteca 24×7). E quem não quiser, pode continuar vivendo de esperança vã, assistindo passivamente a agonia da vida terrena, à par da auto-destruição do nosso planeta…

  13. van disse:

    q Deus possa mandaar chuva de unção na vida de cada um
    amen

Envie seu Comentário

© 2017 - Centro Cristão da Família - Todos os direitos reservados

 

Desenvolvido por Evangelize com WP-2.7

Painel | Webmail