Centro Cristão da Família

 

O Avivamento do Odre Novo

vasoEste avivamento não é superficial nem põe uma capa de espiritualidade nas pessoas. Ele tira a capa e confronta as feridas produzindo um desenvolvimento espiritual consistente. Ele vem não para produzir filhos tímidos e mimados, mas para formar verdadeiros guerreiros; vem para sarar a esterilidade do corpo de Cristo e levantar uma geração que conquistará nações cumprindo a grande comissão.

É um reavivamento da cruz, no qual não existe espaço para religiosidade e a falta de quebrantamento!

Este perfil restaurador do avivamento foi evidenciado por Jesus: “Nem se deita vinho novo em odres velhos; do contrário se rebentam, derrama-se o vinho , e os odres se online casinos perdem; mas deita-se vinho novo em odres novo, e assim ambos se conservam” Mt 9.17.

O vinho novo representa um enchimento de Deus, o odre novo é o símbolo de uma personalidade curada, uma consciência pura, um passado resolvido e um futuro promissor. O mover de cura na personalidade que sara o ventre da igreja restaurando a capacidade de gerar a vontade de Deus, liberando dons e chamados é a marca do genuíno avivamento e a garantia de que esse avivamento vai permanecer e reproduzir seus efeitos na vida de muitos.

Quando o Espírito Santo vem, gera mudanças e renovação de mente. Assim como o vinho novo exerce pressão sobre o odre através da fermentação, o poder do Espírito requer uma personalidade consistente, porém flexível.

“Eis que o meu ventre é como o mosto, sem respiradouro, como odres novos que estão para arrebentar”
Jô 32.19.

O odre novo é o vaso que vai suportar o preço do avivamento, conservando e amadurecendo a unção. O odre velho aborta o avivamento, depositar o vinho novo em odres velhos tem sido uma desastrosa transgressão da igreja.

O Evangelho não é um livro que se carrega debaixo do braço, é um estilo de vida que se renova constantemente.

Pra. Cristiane Corrêa
(Síntese extraída do Livro: O Avivamento do Odre Novo - Pr. Marcos Borges (Coty) - JOCUM -Curitiba -PR)

Imprimir este Artigo

Categoria: Palavra Apóstolica

Publicado em 10 de agosto de 2009

Visualizado por 10.793 leitores

14 Comentários para “O Avivamento do Odre Novo”

  1. Pedro Henrique noronha disse:

    04-01-2013
    muito bom este comentário!

  2. Herly Tiribaxi disse:

    Ainda estou lendo e estou gostando muito e quero agradecer a minha pastora Valdirene Silva, que indicou para toda nossa equipe de libertação esse livro que é uma benção.

  3. Ada disse:

    A paz do Senhor! Li este livro acho que em 2003, uma maiga passou 6 meses na Jocum de Curitiba e troxe pra vender, foi o livro mais interessante que ja li, foi confronto por cima de confronto, mas emprestei o livro e nunca mais o tive de volta. Ha um mes atras, quase 10 anos depois o pR. Coty esteve na minha igreja e pude compra-lo novamente. Reli o livro e vi o quanto Deus ja trabalhou na minha vida e o quanto outras coisas que eu nem sonhava ainda estao ali dentro e precisam vir a tona para serem liberadas no mundo espiritual. Parabens Pr. Coty pelos seus estudos tao coerentes e que vale muito a pena cada centavo que eu dei nessa rica fonte de ajuda para aperfeicoar aquilo que Deus tem pra minha vida!

  4. Que palavras maravilhosas.Que possamos deixar de ser os odres velhos presos na religiosidade de nossa época e vivermos como odres novos e recebermos o vinho novo a cada dia. Que possamos suportar a fermentação do vinho novo forjar nosso caráter mediante a Palavra de Deus. Somente assim não desperdiçaremos a novidade de vida que vem através do Espírito Santo.

  5. gostei muito do ponto avivamento no odre novo fou fazer uma campanhia onde o tema vai ser avivamento

  6. bianca cristina disse:

    gostei muito a respeito de avivamento vou fazer uma campanhia a respeito de odre e atraves deste texto as coisas mudaram porque foi colocado uma palavra chave avivamento

  7. Wilson Dantas disse:

    A foto de ilustração não é um odre, que são feitos de pele de animais,mas um vaso de barro. Troquem esta foto!!!!!!!!!!!!

  8. romulo disse:

    gostaria de comprar livros e cds, mais não estou achando no site.

  9. HENRIQUE disse:

    ESTE LIVRO É TREMENDO
    ESTOU APRENDENDO MUITO
    ESTA DE PARABÉNS QUE DEUS TE
    ABENÇOE CADA VEZ MAIS É MAIS

  10. Audilene disse:

    A fé é uma resposta pessoal de sua aceitação no qual se torna e ao mesmo tempo se cria uma responsabilidade diante da aceitação estabelecida. jesus, nosso salvador não usa métodos de intimidação para servi-lo e sim um amor de primeira qualidade ” Ágape” supremos, buscando em cada um de nós o que temos de melhor e por isso nada pode compara-lo… ame e basta, é só isso, não espere recompensa nem facilidades pois se assim for, você estará se enganando, que pena…
    Um abraço
    Audilene e muito feliz por ser católica Apostólica Romana em viver e buscar este Odre a cada dia.
    Paz e Bem!

  11. Nedi Bitencourt disse:

    Ia as missas catolica e achava cansativa, um dia a convite de uma moça chamada Rosangela (Ro Loura) como a chamo, UM ANJO ENVIADO POR DEUS, fui a um culto no centro de AVIVAMENTO PARA AS NAÇOES com o Apostolo Silvio Ribeiro e achei IMPRESSIONANTE!!!O tempo passa e vc nem percebe, vc sente a presença DE JESUS CRISTO naquele lugar é MARAVILHOSO, vc sai de la leve, comose tirasse um peso de seus ombros, conheci tbm A BIBILIA, pois ate entao so lia, mas nao a entendia, va vc tbm? SE SURPREENDA…OBRIGADA DEUS!

  12. Junior disse:

    A Paz ,

    O livro , concerteza é edificante ,
    podemos usufruir muitas coisas contido nele .
    Tenho apenas 15 anos e fui grandementte tocado no prescioso tema
    de avivamento.

    Att : Junior (DF)
    PS: Nossa missão : GANHAR ALMAS PRA DEUS ♥

  13. rosmar de mello disse:

    pastor marcos,li seu livro o avivamento a alguns anos atras.confessoé tremendo.que Deus 0 abençoe grandemente. Rosmar de mello 10IEQ COMPO COMPRIDO

  14. Neusa Conte disse:

    Prezada,

    Sou católica de barismo, AMO JESUS desde o dia em que nasci, conheci uma pessoa chamada Rosangela que me levou a conhecer o Centro de Avivamento para as Nações da Benjamim Constant em POA e desde então estou experimentando VÔOS mais altos, ela me ensinou que se pode TOCAR no Espirito Santo através de uma Fé VERDADEIRA. Para mim Deus não tem religião, mas a maneira FORTE como é pregada a PALAVRA neste Centro tem me feito FORTE.
    OBrigado,
    Neusa

Envie seu Comentário

© 2017 - Centro Cristão da Família - Todos os direitos reservados

 

Desenvolvido por Evangelize com WP-2.7

Painel | Webmail