Centro Cristão da Família

 

GRUPOS DE ALCANCE do Centro Cristão da Família

logo_ga

1) VISÃO E MISSÃO

“E todos os dias, no templo e de casa em casa, não cessavam de ensinar e de pregar Jesus, o Cristo.” - Atos 5:42

Visão : Ver cada membro da  Centro Cristão da Família conectado a um pequeno grupo, também o aflorar de novos líderes e a multiplicação de cada grupo a cada ano.

Missão : Proporcionar 200-120 dumps pastoreio, comunhão, crescimento espiritual e numérico de seus membros, e conectar os novos convertidos com a nossa igreja.

2) LOGISTICA DOS GRUPOS DE ALCANCE

    1. O que são grupos de alcance ? São grupos de 3 a 12 pessoas, que se reúnem de forma regular para compartilhar a palavra de Deus e aprofundar o seu relacionamento com Cristo e com as pessoas do grupo. O Grupo de Alcance nasce já pensando em multiplicar-se, ou seja, ser um agente de proclamação do evangelho do Reino de Deus para seus vizinhos, amigos e familiares. A regularidade será determinada pelo grupo. O ideal é uma reunião semanal, em último caso quinzenal.
    2. A receita básica de um Grupo de Alcance saudável
    3. Compartilhar a palavra de Deus - o grupo de alcance tem por alvo ser um instrumento para o crescimento mútuo de seus membros e a Bíblia é a fonte, é o alimento.
    4. Comunhão - a Bíblia fala muito na necessidade que temos de comunhão.Para conseguir este alvo, precisamos ter em mente principalmente quatro coisas:
      1. Oração - Tiago 5:13-18; Felipenses 4:4-8
      2. Levar as cargas uns dos outros - Gálatas 6:2
      3. Encorajamento - 1 Tessalonicensses 5:14; Hebreus 10:24
      4. Confrontação - Gálatas 6:1; Mateus 18:15-2
    5. Serviço - é um dos traços de maturidade do Grupo de Alcance; o grupo deixa de olhar apenas para si e se volta para servir aos outros.
    6. Evangelismo - o Grupo de Alcance que não evangeliza está fadado a morrer. Levar para o Caminho (Jesus Cristo) aos que estão a caminho (vidas que precisam ser salvas) é nossa Missão. Todo Grupo de Alcance tem que ter uma cadeira vazia na esperança de que na próxima semana ela esteja ocupada por alguém que você irá convidar e uma outra cadeira vazia volta ser colocada.

Algumas razões para termos GRUPOS DE ALCANCE

David Kornfield, em seu livro “Implantando Grupos Familiares”, sugere cisco 200-120 exam algo que adaptamos aqui :
Grupo de Alcance - Gera envolvimento pessoal
A pessoa deixa de ser um mero expectador e entra no estudo, participa e aos poucos videos poker ganha confiança para compartilhar suas lutas e dificuldades.
Grupo de Alcance - Gera comunhão
É impossível cumprir os mandamentos recíprocos - os “uns aos outros” - quando tanto “um” como “outro” só se encontram ou se veêm no domingo.
Grupo de Alcance - Gera evangelização
É muito mais fácil você convidar alguém para vir a sua casa do que ir para uma igreja. Num pequeno grupo “cada convertido se torna um missionário e cada lar uma agência missionária”.
Grupo de Alcance - Gera integração
Muitas vezes uma pessoa se converte ou vem por transferência de outra igreja e tem dificuldade de se relacionar. Se ela é encaminhada para um GA, a integração desta pessoa se torna muito mais natural.
Grupo de Alcance - Gera ensino prático e relevante
No culto a pessoa ouve o sermão, mas não tem oportunidade de fazer pergunta, pois é apenas ouvinte. No Grupo de Alcance ela pode perguntar : “O que esta palavra tem a ver com o meu dia-a-dia ?” Etc.
Grupo de Alcance - Gera líderes
Nos Grupos de Alcance vão surgir líderes que não teriam espaços ou oportunidade num grupo maior. Vamos ter boas surpresas aqui. Procure líderes no lugar certo, isto é, em pessoas!
Estabeleça em seu lar um tempo de louvor, palavra, oração e comunhão. Você vai se surpreender!

O que você precisa fazer no seu grupo de alcance é simplismente testemunhar do que Cristo está fazendo em sua vida.

Conte conosco!

Imprimir este Artigo

Categoria: Visão MDA

Publicado em 10 de agosto de 2009

Visualizado por 1.321 leitores

4 Comentários para “GRUPOS DE ALCANCE do Centro Cristão da Família”

  1. pr. gilberto nuines disse:

    como funciona, vcs da treinamento em outra igreja ou não e modelo do g12 ou não como funciona

  2. pr. gilberto nuines disse:

    gostaria de saber como funciona, passo a passo da celula, e a sua vissão como eu enplantar na minha o mesmop sistema pode ou não vcs dão algum encinamento para outra igreja como finciona aguardo alguma resposta sua e modelo dos 12 ou não.

  3. GOSTEI MUITO DESTE MATERIAL ,GOSTARIA QUE MIM INDICASSE ALGUNS LIVROS OU MATERIAL PARA QUE EU POSSA TRABALHAR COM ESTA VISÃO.

  4. soraya disse:

    eu não so quero enviar um comentario como contar um testemunho de como cristo mudou a minha vida.Nasci nun lar cristão mesmo sendo adotada por essa mae ele era meu pai verdadeiro porque faleceu a 6 anos.não queria dizer que eu era cristã poruqe eu não tinha aceitado jesus como meu unico suficiente salvador.nos liamos a escrituras tinhamos culto em casa , mas não conchecia realmente esse JESUS que eu lia nas escrituras.
    tivemos uma vida de 3 irmãos muito conturbada ela batia muito, e nos odiava por que não eramos seus filhos,mas deu educação de rico, musica,escola particular, natação.
    Mas faltava uma coisa o amor. isso e o rpincipal em qualquer area de nossas vidas se não tivermos amor não somos nada como amararemos o senhor.
    Aos 18 arrumei um emprego e fui embora de casa . começou o meu sofrimento se eu achava que estava ruim em casa pior foi na rua.Aos 19 fui estrupada, concheci um rapaz aos 22 fiquei garvida e largada com uma cria
    ança nos braços tive , noão tinha emprego entrei na prostituição aos24 anos e tive que dar ela para uma familia criar-la para mim mas nunca deixei de me comunicar por causa do estrupro tive problemas de saude quase morri e tive que tirar o ovario esquerdo mas la na minha fraqueza em me lembrava que tinha um deus que eu conchecia e tinho apreendido sobre ele e clamava pedindo para me ajudar ate quando fui operada me lembrava; Não tinha casa para morar depois de 15 dias operada arrumei emprego morava agora na casa dos outros e tive que sair voltei a prostituição por q

Envie seu Comentário

© 2017 - Centro Cristão da Família - Todos os direitos reservados

 

Desenvolvido por Evangelize com WP-2.7

Painel | Webmail